domingo, 21 de setembro de 2014

Participação do FONAJUNE na Audiência Pública "Barreiras de Acesso à Justiça para a Juventude Negra em Situação de Violência"



O Fórum Nacional de Juventude Negra participou da Audiência pública Barreiras de Acesso à Justiça para a Juventude Negra em Situação de Violência, realizada dia 17/09, no Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP, Brasília/DF, com presença de representantes de Fóruns Estaduais de Juventude Negra das regiões sudeste, nordeste e centro-oeste. Como debatedor convidado pelo CNMP, Elder Costa fez uma fala de provocação. Confira no vídeo abaixo. 



O FONAJUNE participa do Comitê Gestor Federal do Plano Juventude Viva, que é o Plano de Enfrentamento à Violência Contra a Juventude Negra implementado pelo Governo Federal através de mais de 10 ministérios, em parceria com governos estaduais e municipais em mais de 70 cidades. Esse Plano teve contribuição direta do Fórum Nacional de Juventude Negra, em sua concepção, e faz parte de uma resposta dada à reivindicação sobre a priorização da juventude negra na política pública. É uma das prioridades desse Plano discutir o Acesso à Justiça para a Juventude Negra e o FONAJUNE tem muito a contribuir nesse processo, com sua incidência política, monitoramento através do controle social e apresentação das demandas da juventude negra brasileira. 


O vídeo com as mais de 5 horas de audiência pública pode ser visto em: https://www.youtube.com/watch?v=6uQXt0mbm8I&list=UUNwHEXf5YwWGfcAri_WBTEA

Nenhum comentário:

Postar um comentário