terça-feira, 18 de novembro de 2014

FONAJUNE entrega Carta em Sessão na Câmara dos Deputados e protocola solicitação de audiência com a Presidenta da República


O Fórum Nacional de Juventude Negra – FONAJUNE diante da chacina ocorrida no início do mês de novembro em Belém, capital do Pará, veio a público com uma carta de repúdio à situação e declarando que não há comemoração do mês da consciência negra com a matança dos jovens negros e negras!

Nesta carta, publicada no último dia 05 de novembro, logo após as notícias e pedidos de socorro da população, especialmente da juventude do Pará, agregou assinaturas de 197 organizações, de todas as regiões do país, que estão na luta antirracista, pela promoção da igualdade e contra o extermínio da juventude negra, fortalecendo o grito por cessar as mortes do povo negro.

Geovan Bantu (FONAJUNE) entrega Carta à Deputada Federal Benedita da Silva, que presidia a Sessão Solene pelo Dia da Consciência Negra na Câmara, com a participação da Deputada Federal Janete Pietá. 
A publicação foi compartilhada mais de 240 vezes nas redes sociais e alcançou cerca de 42mil pessoas, na qual seu conteúdo exige uma série de providências. O FONAJUNE acredita que faz-se necessário a juventude negra brasileira debater diretamente com a Presidência da República, de forma a garantir, a partir do diálogo, a implementação das solicitações apresentadas. Para tanto, nessa terça-feira, dia 18/11, em parceria com representantes de grupos e organizações que compartilham a incidência política pela aprovação da PL 4471 – pelo fim dos autos de resistência – uma das demandas da carta, o FONAJUNE entregou na Sessão Solene pelo Dia da Consciência Negra, na Câmara dos Deputados, em mãos da Deputada Federal Benedita da Silva, que presidia a sessão. Os documentos também foram entregues ao Deputado Vicentinho, líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara.
Representante do FONAJUNE também protocola entrega da Carta ao líder da bancada do governo na Câmara, Deputado Federal Vicentinho.
O ofício que acompanhava a carta solicita agendamento, em carácter de urgência, de audiência de uma comissão representativa dos parceiros que assinaram a carta com a Presidenta da República Dilma Rousseff, para debater a situação real da juventude negra desse país e dar providências. Aguardamos o retorno do requerimento e não deixamos o fronte! Seguimos na luta! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário